Luvas RendaAs tendências da moda vão e vem com o passar dos anos. É um ciclo, e o que ontem foi fora de moda, hoje pode estar super em alta. Mas de uma forma geral, existem algumas noções no mundo fashion que são sempre atuais, sobrevivendo às mudanças e atualizações da moda. Portanto, veja quais são os tipos de roupas adequados e as dicas de como se vestir na Primavera e no Verão.

Tendências para a Primavera

Primavera é sinônimo de estampas! As de flores, por exemplo, estão sempre em alta nesta estação. Destaque para as florais com fundo preto ou bem escuro, pois vão da primavera até estações mais frias, como o inverno. Apesar de possuir temperaturas mais quentes, o friozinho invernal ainda pode existir, principalmente durante a noite.

Portanto, peças como o blazer ou uma jaqueta jeans são fundamentais, pois protegem do frio sem esquentar muito. Por ser a estação das flores, a primavera é marcada pelo romantismo. Invista nas cinturas marcadas, rendas e acessórios fofos, como os que tem laços. Para não ser pega de surpresa pela chuva, fenômeno constante neste período, abuse das sapatilhas e sapatinhos fechados.

Cuidado Com as Tendências para a Primavera

A mistura de estampas pode ser muito perigosa se você não souber como fazê-la! Elas devem ser harmônicas e possuir uma ligação entre si, como por exemplo, a mesma tonalidade. Atenção também com o tamanho das estampas. Para pessoas grandes, estampas grandes, e para as pequenas, estampa também pequenas. Se você não quiser chamar atenção para um local específico, fuja dos tecidos estampados. Por exemplo: se tiver muito volume nos quadris, prefira usar na parte de baixo uma peça mais neutra e de tonalidade escura com uma blusa estampada ou acessórios chamando atenção para outros pontos.

Tendências para o Verão

Mesmo com as constantes variações, o verão é de fato a estação de temperaturas mais elevadas. Prefira as roupas brancas ou aquelas com tons claros, pois as roupas pretas absorvem muito mais a luz do que as peças claras, fazendo com que você pareça um forno ambulante. Tecidos mais leves e fluidos, como seda e linho, também proporcionam um maior conforto nesta estação. Não esqueça do óculos de sol e do chapéu, pois além de completarem o visual, ajudam a proteger do sol. Se houvesse uma peça de roupa para caracterizar o verão seria um vestido.

Além de fresquinhos, eles compensam no bolso, pois simplificam o look, saindo geralmente mais em conta do que uma produção de duas peças. Para os pés, aposte em sandálias abertas, principalmente durante o dia, pois tem tudo a ver com o verão e diminuem a sensação de calor.

Chapéu Bolsa PraiaCuidado  Com as Tendências para o Verão

No período do verão, há uma maior e perigosa tendência de se usar menos roupas, além de peças mais curtas, por conta das altas temperaturas. Portanto, aqui cabe uma regra fundamental a ser carregada sempre: a da compensação. Se na parte de cima estiver usando algo muito decotado, não use nada muito curto na parte de baixo e vice-versa, pois assim você evita cair na vulgaridade, principalmente se estiver acima do peso, pois as formas ficam mais evidenciadas e chamam mais atenção. Neste caso, vale o equilíbrio e a segurança do que se deve destacar ou não.